A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GESTÃO DO PROJETO DE ASSENTAMENTO AGROEXTRATIVISTA SÃO FRANCISCO
Abstract
O objetivo desse artigo é refletir sobre a relação entre a Educação Ambiental e a Gestão no Projeto de Assentamento Agroextrativista São Francisco, enfocando as possibilidades de construção de uma gestão para a sustentabilidade através das contribuições de uma educação ambiental transformadora. Partimos da contextualização do projeto, da sua história, de seus moradores, incluindo também o Movimento CETA que coordena/assessora o assentamento, do dilema entre produzir e preservar enfrentado no dia a dia pelos assentados/as, para, em seguida discutir sobre Educação Ambiental e sobre Gestão buscando compreender as possibilidades de contribuição para o processo de autogestão do projeto.Downloads
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Published
2018-12-28
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GUIMARÃES, L. G. L.; NUNES, E. J. F.; MUTIM, A. L. B. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GESTÃO DO PROJETO DE ASSENTAMENTO AGROEXTRATIVISTA SÃO FRANCISCO. Revista Educação e Ciências Sociais, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 50–62, 2018. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/cienciassociais/article/view/5631. Acesso em: 22 dec. 2024.
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