REFLEXÕES E IMPLICAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, O MUNDO DO TRABALHO E AS “NOVAS”COMPETÊNCIAS PARA OS JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES.
DOI:
https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.2018.v1.n1.20-32Abstract
Este estudo é o resultado de uma pesquisa realizada com os alunos do Ensino Fundamental noturno da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com o intuito de investigaro mundo do trabalho e as novas competências exigidas aos jovens e adultos trabalhadores. Nesse sentido, mediante pesquisa de campo realizadas na escola, levantamos a seguinte questão: A Educação de Jovens e Adultos deveria se enquadrar as novas competências exigidas no mundo do trabalho, uma “educação para o mercado de trabalho”, uma preparação para o trabalho nos moldes previstos no modelo de produção capitalista, um trabalho que, para os trabalhadores é um trabalho marcado pela exploração, segmentação e exclusão? Desse modo, tratou-se de recolher e analisar a opinião de jovens e adultos trabalhadores, do Ensino Fundamental da Escola Maria Áurea Pimentel Ferreira (EMAPF), sobre as competências exigidas para ingressar e/ou permanecer no mundo do trabalho.Downloads
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2018-12-28
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MEDEIROS OVÍDIO, M. F. C.; AMORIM, A. REFLEXÕES E IMPLICAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, O MUNDO DO TRABALHO E AS “NOVAS”COMPETÊNCIAS PARA OS JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES. Revista Educação e Ciências Sociais, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 20–32, 2018. DOI: 10.38090/recs.2595-9980.2018.v1.n1.20-32. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/cienciassociais/article/view/5453. Acesso em: 22 dec. 2024.
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