TRADIÇÃO ORAL, HISTÓRIA E LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.v6.n10.9606Palavras-chave:
Tradição oral, História, cronologia, literaturaResumo
O presente artigo traz inicialmente uma discussão teórica em torno da tradição oral como fonte histórica e estágio primário da literatura e, além das diferenças entre História e Literatura, apresenta uma análise das narrativas orais recolhidas por tres autores, nomeadamente, Henrique de Carvalho, Castro Soromenho e Pepetela.
Tendo em conta a problemática levantada a respeito da cronologia da tradição oral, o autor considera ser possível transformar a cronologia relativa em cronologia absoluta.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 João N'gola Trindade N'gola Trindade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.