A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GESTÃO DO PROJETO DE ASSENTAMENTO AGROEXTRATIVISTA SÃO FRANCISCO
Resumo
O objetivo desse artigo é refletir sobre a relação entre a Educação Ambiental e a Gestão no Projeto de Assentamento Agroextrativista São Francisco, enfocando as possibilidades de construção de uma gestão para a sustentabilidade através das contribuições de uma educação ambiental transformadora. Partimos da contextualização do projeto, da sua história, de seus moradores, incluindo também o Movimento CETA que coordena/assessora o assentamento, do dilema entre produzir e preservar enfrentado no dia a dia pelos assentados/as, para, em seguida discutir sobre Educação Ambiental e sobre Gestão buscando compreender as possibilidades de contribuição para o processo de autogestão do projeto.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-12-28
Como Citar
GUIMARÃES, L. G. L.; NUNES, E. J. F.; MUTIM, A. L. B. A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E GESTÃO DO PROJETO DE ASSENTAMENTO AGROEXTRATIVISTA SÃO FRANCISCO. Revista Educação e Ciências Sociais, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 50–62, 2018. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/cienciassociais/article/view/5631. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.