REFLEXÕES E IMPLICAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, O MUNDO DO TRABALHO E AS “NOVAS”COMPETÊNCIAS PARA OS JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES.
DOI:
https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.2018.v1.n1.20-32Resumo
Este estudo é o resultado de uma pesquisa realizada com os alunos do Ensino Fundamental noturno da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com o intuito de investigaro mundo do trabalho e as novas competências exigidas aos jovens e adultos trabalhadores. Nesse sentido, mediante pesquisa de campo realizadas na escola, levantamos a seguinte questão: A Educação de Jovens e Adultos deveria se enquadrar as novas competências exigidas no mundo do trabalho, uma “educação para o mercado de trabalho”, uma preparação para o trabalho nos moldes previstos no modelo de produção capitalista, um trabalho que, para os trabalhadores é um trabalho marcado pela exploração, segmentação e exclusão? Desse modo, tratou-se de recolher e analisar a opinião de jovens e adultos trabalhadores, do Ensino Fundamental da Escola Maria Áurea Pimentel Ferreira (EMAPF), sobre as competências exigidas para ingressar e/ou permanecer no mundo do trabalho.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-12-28
Como Citar
MEDEIROS OVÍDIO, M. F. C.; AMORIM, A. REFLEXÕES E IMPLICAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, O MUNDO DO TRABALHO E AS “NOVAS”COMPETÊNCIAS PARA OS JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES. Revista Educação e Ciências Sociais, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 20–32, 2018. DOI: 10.38090/recs.2595-9980.2018.v1.n1.20-32. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/cienciassociais/article/view/5453. Acesso em: 19 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.