APROXIMAÇÕES HISTÓRICAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO E DA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA
DOI:
https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.v5.n9.6Resumo
Este artigo tem como objetivo analisar a construção e consolidação da Escola Família Agrícola da Região de Alagoinhas recuperando as experiências em expansão, desde a França, das Maison Familiale Rurale (MFRs) e, posteriormente, das EFAs brasileiras. Apresenta parte dos resultados da investigação que deu origem a dissertação, intitulada “Gestão Democrática e Participação na Escola Família Agrícola da Região de Alagoinhas”. A pesquisa apresenta inspirações do materialismo histórico dialético, que discutem o projeto hegemônico de sociedade, marcando frontalmente o campo da educação. Assim, observamos uma aproximação entre as trajetórias da Escola Família Agrícola e a Educação do Campo, bem como suas lutas e dilemas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.