A PEDAGOGIA FREIREANA E A EJA NA EDUCAÇÃO DOS SUJEITOS PRIVADOS DE LIBERDADE
POSSIBILIDADES E ENTRAVES
DOI:
https://doi.org/10.38090/10.38090/recs.2595-9980.2021.v4.n7.156Palavras-chave:
Paulo Freire, EJA, prisão, educaçãoResumo
A presente discussão busca, através de uma investigação bibliográfica, as influências da pedagogia de Paulo Freire na Educação de Jovens e Adultos, considerando os aspectos pertinentes da Pedagogia de Freire, corroborando para a educação daqueles que estão privados de liberdade. Assim, aponta-se a educação a partir da pedagogia freireana, como um meio de reinserção social, promoção da autonomia, emancipação e reinserção social do sujeito aprisionado. Busca ainda, contemplar a educação nas prisões como uma prática para a liberdade, para além das grades, para a vida e convivência em sociedade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que encaminham os textos para a submissão nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Ao encaminharem os textos para a revista implica na autorização dos autores para a publicação.
- A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista. Autores mantém os direitos autorais.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A revista RECS estimula e permite que os autores publiquem e distribuam seu trabalho em repositórios institucionais ou na sua página pessoal, já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
- A reprodução total ou parcial dos artigos desta revista é permitida desde que citada à fonte de publicação original.
O conteúdo dos artigos é de estrita responsabilidade de seus autores, os mesmos ao submeterem assumem a responsabilidade de todo o conteúdo fornecido na submissão, e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.