DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO

A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO FUNDAMENTO DO VÍNCULO FAMILIAR E SUA INFLUÊNCIA NO CONTEXTO HISTÓRICO-ACADÊMICO

Autores

Palavras-chave:

Relações Familiares , Afetividade, contação de histórias, Permanência Acadêmica

Resumo

Trata-se de uma pesquisa que objetivou verificar os efeitos da narrativa de histórias, passada de geração em geração, na fundamentação de vínculos familiares, influenciando o contexto histórico acadêmico. Participaram do estudo a bisavó, a mãe, os tios e tias da pesquisadora e alguns colegas do departamento de educação. Para a produção de informações de pesquisa, foram utilizados questionários disponibilizados de forma eletrônica. A despeito do vínculo afetivo proporcionado através da narração das histórias, identificou-se a necessidade de fornecer suporte psicológico às partes contribuintes nesta pesquisa, a fim de solidificar a construção dos vínculos afetivos e lidar com situações emocionais aparentes, ressignificando o ato de resistir e permanecer.

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Publicado

28.11.2023

Como Citar

Falcão de Amorim, E. E., & OLIVEIRA SANTOS, T. (2023). DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO: A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO FUNDAMENTO DO VÍNCULO FAMILIAR E SUA INFLUÊNCIA NO CONTEXTO HISTÓRICO-ACADÊMICO . Revista CHO - Contação De Histórias E Oralidade, 1(1), 76–95. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/cho/article/view/18688

Edição

Seção

Artigos