TRABALHO ARTÍSTICO INFANTOJUVENIL
LABOR OU ATIVIDADE EM SENTIDO ESTRITO
DOI:
https://doi.org/10.52302/ren9ve.2679-0479.2021.v2.n2.2Resumo
O presente estudo possui o escopo de analisar o trabalho artístico infantojuvenil, buscando compreender suas origens e as legislações que solidificam sua constitucionalidade no Ordenamento Jurídico Brasileiro e nos diplomas internacionais. Dessa forma, o objetivo dessa pesquisa será examinar a finalidade das atividades exercidas pelos infantes e compreender o enquadramento dessa relação jurídica na seara trabalhista, em virtude das inúmeras controvérsias doutrinárias - em que se reverberem as distinções entre trabalho e atividade artística -, e também a previsão constitucional acerca do tema. A metodologia utilizada na confecção da pesquisa foi a hipotético-dedutiva através da qual, realizou-se o levantamento de hipóteses, posteriormente testadas, e que, por meio de suas construções lógicas, puderam deslindar a questão proposta.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).