Ensino de leitura em Língua Inglesa na era digital

Autores

  • Jeferson Silva Mendes Universidade do Estado da Bahia
  • Marcos Antonio Maia Vilela Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.69969/revistababel.v3i1.970

Palavras-chave:

Língua Inglesa, Práticas de leitura, Letramento digital, TIC

Resumo

O objetivo deste trabalho consiste em analisar a formação da habilidade de leitura em Língua Inglesa utilizando novas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) como recurso didático. Para atingirmos este fim consideramos importante o uso do letramento. Como esse fenômeno surgiu recentemente discutimos seus elementos conceituais partindo da alfabetização até o letramento digital. Discutir também o contexto do ensino de Inglês através de novas tecnologias, principalmente da Internet. Evidenciou-se a necessidade de ensinar língua para que os aprendizes possam fazer uso efetivo da TIC. Por fim, discorremos sobre as dificuldades na era digital e sobre a carência de literatura a respeito deste assunto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30.06.2013

Como Citar

MENDES, J. S.; VILELA, M. A. M. Ensino de leitura em Língua Inglesa na era digital. Babel: Revista Eletrônica de Línguas e Literaturas Estrangeiras, Alagoinhas, BA, v. 3, n. 1, p. 3, 2013. DOI: 10.69969/revistababel.v3i1.970. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/babel/article/view/970. Acesso em: 8 nov. 2024.

Edição

Seção

RESUMOS DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO