Ensino de leitura em Língua Inglesa na era digital
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v3i1.970Palavras-chave:
Língua Inglesa, Práticas de leitura, Letramento digital, TICResumo
O objetivo deste trabalho consiste em analisar a formação da habilidade de leitura em Língua Inglesa utilizando novas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) como recurso didático. Para atingirmos este fim consideramos importante o uso do letramento. Como esse fenômeno surgiu recentemente discutimos seus elementos conceituais partindo da alfabetização até o letramento digital. Discutir também o contexto do ensino de Inglês através de novas tecnologias, principalmente da Internet. Evidenciou-se a necessidade de ensinar língua para que os aprendizes possam fazer uso efetivo da TIC. Por fim, discorremos sobre as dificuldades na era digital e sobre a carência de literatura a respeito deste assunto.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, porém ao submeter os originais, concordam em transferir a este periódico os direitos da primeira publicação. Isto deve ser informado em caso de nova edição do texto. As produções que derivarem deste material, devem obrigatoriamente citar a fonte. Os textos publicados nesta revista, salvo indicações contrárias, encontram-se sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.