Os Caminhos de uma viagem: Por que está entediada Éveline? de Gabrielle Roy eb As margens da alegria de Guimarães Rosa
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v6i2.2652Palavras-chave:
Viagem, Literatura, ComparaçãoResumo
Este artigo faz referência a análise de duas obras: De quoi t’ennuies tu, Éveline? De Gabrielle Roy e As Margens da Alegria de Guimarães Rosa. O objetivo principal é comparar Guimarães Rosa, autor brasileiro, nascido em 1908, Minas Gerais, Brasil. As obras foram publicadas nos anos sessenta e trazem elementos autobiográficos, psicológicos e fantásticos do imaginário desses escritores, que fazem parte de contextos diferentes, mas que se encontram em seus escritos.
Downloads
Referências
MACHADO, Alvaro Manuel e PAGEAUX, Daniel. Da literatura comparada à teoria da literatura. Lisboa: Edições 70, 1988.
WHITFIELS, Agnès. L’oeuvre de Gabrielle Roy et La critique. Lettres québécoises: La revue de l’actualité littéraire, numéro 37, 1985, p. 61-62. HTTP://id.erudit.org/iderudit/39938ac.
ROY, Gabrielle. De quoi t’ennuies tu, Éveline? Montréal: Québec, Boreal, 1984.
ROSA, Guimarães. Primeiras Histórias. São Paulo: Editora livraria José Olympio, 1968.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores detém os direitos autorais sem restrições, porém ao submeter os originais, concordam em transferir a este periódico os direitos da primeira publicação. Isto deve ser informado em caso de nova edição do texto. As produções que derivarem deste material, devem obrigatoriamente citar a fonte. Os textos publicados nesta revista, salvo indicações contrárias, encontram-se sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.