Seria uma visão de mundo pluralista uma solução?

resenha de AIUÊ - Escutando Os Sons dos Quilombos (2018), do Coletivo Cacos

Auteurs-es

  • Roberto Salbego Donicht Universidade Estadual de Londrina

Mots-clés :

AIUÊ - Escutando Os Sons dos Quilombos, Coletivo Cacos, EBAFIC 2023, Mostra Cine Decolonial Baiano

Résumé

Realizada pelo Coletivo Cacos a microssérie documental “Aiuê: Escutando os Sons dos Quilombos” integra o projeto de mesmo nome que, a partir de uma experiência imersiva, revela as mais diversas expressões sonoras e musicais presentes em comunidades remanescentes de quilombos de Salvador e Região Metropolitana. Idealizado pela jornalista, documentarista e fotógrafa Donminique Azevedo, o projeto inclui ainda um documentário longa metragem e uma exposição fotográfica sobre a temática. Em Kimbundo (língua da família banta), “AIUÊ” é também uma expressão de espanto, alegria, festa.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Roberto Salbego Donicht, Universidade Estadual de Londrina

Graduado em Psicologia pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Mestre em Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina. Produtor do Podcast Acrópole do Livro.

Téléchargements

Publié-e

2024-01-05

Comment citer

DONICHT, R. S. . Seria uma visão de mundo pluralista uma solução? resenha de AIUÊ - Escutando Os Sons dos Quilombos (2018), do Coletivo Cacos. Anãnsi: Revista de Filosofia (Journal de Philosophie), [S. l.], v. 4, n. 2, p. 300–306, 2024. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/anansi/article/view/19235. Acesso em: 13 mai. 2024.