Seria uma visão de mundo pluralista uma solução?

resenha de AIUÊ - Escutando Os Sons dos Quilombos (2018), do Coletivo Cacos

Autores

  • Roberto Salbego Donicht Universidade Estadual de Londrina

Palavras-chave:

AIUÊ - Escutando Os Sons dos Quilombos, Coletivo Cacos, EBAFIC 2023, Mostra Cine Decolonial Baiano

Resumo

Realizada pelo Coletivo Cacos a microssérie documental “Aiuê: Escutando os Sons dos Quilombos” integra o projeto de mesmo nome que, a partir de uma experiência imersiva, revela as mais diversas expressões sonoras e musicais presentes em comunidades remanescentes de quilombos de Salvador e Região Metropolitana. Idealizado pela jornalista, documentarista e fotógrafa Donminique Azevedo, o projeto inclui ainda um documentário longa metragem e uma exposição fotográfica sobre a temática. Em Kimbundo (língua da família banta), “AIUÊ” é também uma expressão de espanto, alegria, festa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberto Salbego Donicht, Universidade Estadual de Londrina

Graduado em Psicologia pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, Mestre em Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina. Produtor do Podcast Acrópole do Livro.

Downloads

Publicado

2024-01-05

Como Citar

DONICHT, R. S. . Seria uma visão de mundo pluralista uma solução? resenha de AIUÊ - Escutando Os Sons dos Quilombos (2018), do Coletivo Cacos. Anãnsi: Revista de Filosofia, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 300–306, 2024. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/anansi/article/view/19235. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Produções do Encontro Baiano de Filosofia, Imagem e Cinema