ESTRATÉGIAS DE FORMAÇÃO PARA ENSINAR O SIGNIFICADO DA INDEPENDÊNCIA ÀS NOVAS GERAÇÕES EM MOÇAMBIQUE
UMA ABORDAGEM BASEADA EM POLÍTICAS PÚBLICAS SUSTENTÁVEIS DE GESTÃO EM ESCOLAS PARA O SÉCULO XXI
Résumé
O artigo traz a história de Moçambique como instrumento de escolarização e transformação da sociedade, em seu movimento histórico e sincrónico. Destaca o significado político e educacional da independência nas questões da identidade nacional e da formação humana voltada ao patriotismo, para influenciar o sistema de identidade da juventude moderna, que valorize o saber e o saber-fazer, instrumentos catalisadores de formação. Porém, a atividade folclórica, associada à tecnologia deve se adotar na educação como política pública, traduzindo-se nas formas de gestão pedagógica, pois a independência é patrimônio cultural.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores após a publicação na Revista África(s).
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.