A CONTRIBUIÇÃO DO COMÉRCIO INFORMAL NAS TRANSFORMAÇÕES ECONÔMICAS E SOCIAIS NO MEIO RURAL NA PROVÍNCIA DE INHAMBANE (1990-2014)
Resumen
Neste artigo são descritas as principais transformações sociais e econômicas no meio rural de alguns distritos da província de Inhambane, nomeadamente, Homoine, e Massinga, originadas pela prática do comércio informal de mulheres para a África do Sul. Na sua descrição são apresentados aspectos como a motivação para a prática desta atividade, os principais factores que influenciam a sua prática, a contribuição da atividade para as transformações econômicas e sociais, no meio rural das áreas estudadas e, sobretudo a mudança do padrão das relações entre os dois países que historicamente foram marcadas pelas contratações para as minas de ouro desde os finais do sec. XIX. Para o seu desenvolvimento recorreu-se a métodos como observação direta e história de vida.
PALAVRAS-CHAVE: Comércio Informal; Migrações; Transformações Sociais; Transformações Econômicas.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores após a publicação na Revista África(s).
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.