O ENSINO DE HISTÓRIA DA ÁFRICA NO SISTEMA EDUCACIONAL ANGOLANO E BRASILEIRO: AVANÇOS E LIMITES
Resumen
Este artigo analisa a legislação educacional e o currículo escolar instituídos em Angola no período pós-colonial e no Brasil após a ditadura militar, para compreender os avanços e retrocessos na incorporação da História da África no currículo escolar dos dois países. Nesse sentido, o estudo evidencia os principais avanços e as inflexões nos últimos anos como resultado do momento histórico vivenciado pelas duas nações.
PALAVRAS-CHAVE: Ensino; História da África; Legislação Educacional.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores após a publicação na Revista África(s).
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.