Rasuras pós-coloniais e identitárias em Balada de Amor ao Vento de Paulina Chiziane

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35499/tl.v16i2.15041

Resumo

Análise de como a inscrição de identidades sob rasuras, no contexto pós-colonial, promoveu a desconstrução da ideologia colonial, bem como da supremacia e hegemonia da identidade masculina, a partir da análise do romance Balada de amor ao vento de Paulina Chiziane.

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Biografia do Autor

Luciano Santos Neiva, Universidade Estadual de Santa Cruz

Mestre em Linguagens e Representações pela Universidade Estadual de Santa Cruz. Especialista em Mídias na Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Possui graduação em Letras com Inglês pela Universidade Estadual de Santa Cruz (1997), em Teologia pela Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil - FACETEN (2007) e em Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2008). Atua com Estudos de Gênero, Metodologia Científica, Teoria Literária e Literatura Brasileira. Tem experiência nas áreas de Letras, Negociações, Gestão e Teologia, todas com ênfase em Ensino e Gestão de Projetos.

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Publicado

2022-12-21

Como Citar

NEIVA, L. S. Rasuras pós-coloniais e identitárias em Balada de Amor ao Vento de Paulina Chiziane. Tabuleiro de Letras, [S. l.], v. 16, n. 2, p. 130–140, 2022. DOI: 10.35499/tl.v16i2.15041. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/tabuleirodeletras/article/view/15041. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS