EXPERIÊNCIAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID): JOGOS DIDÁTICOS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Autori

  • Irlane de Jesus Silva Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Roberto Pereira de Novais Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Maria Goreth e Silva Nery Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Núbia Maria de Brito Silva Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Parole chiave:

Aprendizagem significativa, Aprendizagem Lúdica, Metodologias, Ensino de Geografia

Abstract

Tendo em vista a necessidade de inserção de novas ferramentas pedagógicas em sala de aula para a obtenção de uma aprendizagem significativa, o presente trabalho objetiva, através das experiências vivenciadas e atividades desenvolvidas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência- PIBID, demonstrar a relevância da aplicação de jogos educativos no ensino de Geografia, de maneira que o lúdico seja entendido como uma possibilidade no processo ensino-aprendizagem. O trabalho teve amparo metodológico à abordagem qualitativa, e para tal foram realizados alguns levantamentos documentais e bibliográficos. Concluímos que os jogos didáticos como ferramenta pedagógica, oferecem ao trabalho docente novas possibilidades para realizar uma aprendizagem significativa na sala de aula.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

2022-11-28

Come citare

Silva, I. de J. ., Novais, R. P. de ., Nery, M. G. e S. ., & Silva, N. M. de B. . (2022). EXPERIÊNCIAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID): JOGOS DIDÁTICOS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperato da https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15758