ATUAÇÃO DO PIBID NA TURMA DO 2º ANO REGULAR NOTURNO DO INSTITUTO EDUCACIONAL ANÍSIO TEIXEIRA

Autori

  • Dinei Silva Magalhães Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Liliane Gordo Moço Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Jaqueline dos Santos Cardoso Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Kamila Santos Barros Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Maria do Carmo Costa Silva Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Parole chiave:

Pesquisa, Desempenho do aluno, Inovação no ensino

Abstract

Esse trabalho teve como objetivo compreender a importância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na formação dos alunos e estabelecer ligações entre o saber educacional com a prática do saber. Foram feitas, em uma escola pública de Caetité, nos períodos de agosto a setembro de 2018, acompanhamento e observação em sala de aula sobre os conteúdos: Angiospermas e Corpo Humano. Após a observação foi feita uma aula teórica, por meio de slides e desenhos, demostrando todos os processos e etapas pertencentes a cada assunto. O método de avaliação utilizado foi um questionário de perguntas para cada tema. Após esse método avaliativo foram feitos tabelas identificando os resultados.  Deste modo, neste ensaio em torno dos temas citados, foi proposto um método de trabalhar esses conteúdos de forma diferenciada, algo que chamasse a atenção dos alunos e que fosse trabalhado de forma diferente do de costume da professora, contribuindo para a construção de maior conhecimento e participação dos discentes.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

2022-12-02

Come citare

Magalhães, D. S. ., Moço, L. G. ., Cardoso, J. dos S. ., Barros, K. S. ., & Silva, M. do C. C. . (2022). ATUAÇÃO DO PIBID NA TURMA DO 2º ANO REGULAR NOTURNO DO INSTITUTO EDUCACIONAL ANÍSIO TEIXEIRA. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperato da https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15835

Puoi leggere altri articoli dello stesso autore/i