PERCEPÇÃO DE PRECEPTORAS, RESIDENTES E ESCOLARES SOBRE O PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE BIOLOGIA DA UNEB, CAMPUS VI

Autores

  • Grazielle Ribeiro de Queiroz Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Maisa Teixeira Alvez Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Nayra Ravane Souza Neves Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Kamila Santos Barros Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Palavras-chave:

Formação de professores, Caetité-Bahia, Residência pedagógica

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi avaliar a percepção de preceptoras, residentes e alunos da educação básica acerca do programa residência pedagógica em três escolas do município de Caetité- BA. Participaram da pesquisa 21 colaboradores, sendo três preceptoras, nove residentes e nove escolares. Após a assinatura do termo os colaboradores responderam a um questionário-entrevista. Quanto aos resultados, percebemos que na visão dos professores a chegada dos residentes trouxe mudanças para as aulas, pois ficaram mais dinâmicas. Os alunos relataram que as aulas ficaram mais “interessantes” e proporcionaram uma melhor aprendizagem. Para os residentes a percepção de destaque, foi sobre a importância da atuação em sala de aula como momento preparatório para a futura profissão de professor.

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Publicado

2022-11-25

Como Citar

Queiroz, G. R. de ., Alvez, M. T. ., Neves, N. R. S. ., & Barros, K. S. (2022). PERCEPÇÃO DE PRECEPTORAS, RESIDENTES E ESCOLARES SOBRE O PROJETO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DE BIOLOGIA DA UNEB, CAMPUS VI. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15709