CONDICIONANTES DE SAÚDE NOS LIVROS DIDÁTICOS DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Simone de Jesus Chagas Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • William Souza Santana Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Jaqueline dos Santos Cardoso Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Palavras-chave:

Livros Didáticos, Condicionantes de Saúde, Citologia

Resumo

O livro didático apresenta-se como ferramenta de grande importância no contexto escolar e na sociedade. No Brasil esse instrumento de trabalho tem sido o principal suporte do professor em sala. Nosso objetivo principal foi verificar como estes livros, especificamente, abordam o tema saúde dentro do conteúdo mencionado. A partir da averiguação dos três livros foi possível encontrar algumas das condicionantes de saúde que englobam aspectos socioeconômicos, culturais e biológicos. A partir da análise, verifica-se que o uso das condicionantes nos livros didáticos são de extrema importância, uma vez que as mesmas dispõem de ferramentas para promoção e proteção da saúde, possibilitando aos alunos uma maior concepção a respeito do tema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-11-29

Como Citar

Chagas, S. de J. ., Santana, W. S. ., & Cardoso, J. dos S. (2022). CONDICIONANTES DE SAÚDE NOS LIVROS DIDÁTICOS DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15789

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)