ATUAÇÃO DO PIBID NA TURMA DO 3º ANO REGULAR NOTURNO DO INSTITUTO EDUCACIONAL ANÍSIO TEIXEIRA

Autores/as

  • Dinei Silva Magalhães Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Kelly Maria Silva Matos Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Liliane Gordo Moço Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Jaqueline dos Santos Cardoso Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Kamila Santos Barros Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Maria do Carmo Costa Silva Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Palabras clave:

Pesquisa, Desempenho do aluno, Inovação no ensino

Resumen

Esse trabalho teve como objetivo compreender a importância do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na formação dos alunos e estabelecer ligações entre o saber educacional com a prática do saber. Foram feitas, em uma escola pública de Caetité, acompanhamento e observação em sala de aula sobre os conteúdos: Angiospermas e Corpo Humano. Após a observação foi feita uma aula teórica, por meio de slides e desenhos, demostrando todos os processos e etapas pertencentes a cada assunto. O método de avaliação utilizado foi um questionário de perguntas para cada tema. Após esse método avaliativo foram feitos tabelas identificando os resultados.  Deste modo, neste ensaio em torno dos temas citados, foi proposto um método de trabalhar esses conteúdos de forma diferenciada, algo que chamasse a atenção dos alunos e que fosse trabalhado de forma diferente do de costume da professora, contribuindo para a construção de maior conhecimento e participação dos discentes.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2022-12-02

Cómo citar

Magalhães, D. S., Matos, K. M. S. ., Moço, L. G., Cardoso, J. dos S., Barros, K. S., & Silva, M. do C. C. (2022). ATUAÇÃO DO PIBID NA TURMA DO 3º ANO REGULAR NOTURNO DO INSTITUTO EDUCACIONAL ANÍSIO TEIXEIRA. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado a partir de https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15838

Artículos más leídos del mismo autor/a