REPROVAÇÃO E BAIXO DESEMPENHO NA MATEMÁTICA: DESAFIOS A SEREM SUPERADOS
Keywords:
Repetência, PIBID, Ensino de Matemática, Alternativas de EnsinoAbstract
O presente trabalho deu-se através de observações realizadas durante participação no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) – UNEB Campus VI, com alunos de duas turmas do 6º ano do Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira, no município de Caetité – BA. A pesquisa busca investigar os potenciais efeitos da repetência escolar sobre a aprendizagem de alunos no 6º ano do Ensino Fundamental, diagnosticar possíveis fatores que levem às reprovações, bem como propor ações que possibilitem um melhor aprendizado dos educandos. Através de observações das turmas e aplicação de questionário, foi possível identificar que a repetência tem efeito negativo na aprendizagem e não é solução plena para o fracasso escolar.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2022-11-27
How to Cite
Cruz, C. G. ., Gomes, Érica K. A. ., & Almeida, A. P. S. de . (2022). REPROVAÇÃO E BAIXO DESEMPENHO NA MATEMÁTICA: DESAFIOS A SEREM SUPERADOS. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Retrieved from https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15731
Issue
Section
Trabalho completo