APLICAÇÃO MATEMÁTICA NO COTIDIANO DOS ALUNOS: JOGO O BANCO DA VIDA

Autores

  • Alcione Alves Chaves Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Grasielle de Oliveira Pereira Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Ana Paula Silva de Almeida Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Palavras-chave:

PIBID, Matemática, Observações, Resultados

Resumo

O presente artigo relata as experiências obtidas palas pibidianas do curso de Licenciatura em Matemática com o projeto do PIBID de Matemática realizado no Grupo Escolar Manoel Lopes Teixeira na cidade de Caetité do estado da Bahia. A atividade teve como objetivo contextualizar o cotidiano dos alunos com os conteúdos já trabalhados durante a unidade pela professora. Como metodologia utilizamos a modelagem matemática para construção do “Jogo o Banco da Vida” uma atividade envolvendo o conteúdo da disciplina e suas atribuições no dia a dia. Os resultados obtidos constatam que o PIBID ajuda a desenvolver habilidades e aptidões com a docência e contribui com a aprendizagem dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-11-28

Como Citar

Chaves, A. A. ., Pereira, . G. de O. ., & Almeida, A. P. S. de . (2022). APLICAÇÃO MATEMÁTICA NO COTIDIANO DOS ALUNOS: JOGO O BANCO DA VIDA. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15753