REPROVAÇÃO E BAIXO DESEMPENHO NA MATEMÁTICA: DESAFIOS A SEREM SUPERADOS
Palavras-chave:
Repetência, PIBID, Ensino de Matemática, Alternativas de EnsinoResumo
O presente trabalho deu-se através de observações realizadas durante participação no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) – UNEB Campus VI, com alunos de duas turmas do 6º ano do Grupo Escolar Senador Ovídio Teixeira, no município de Caetité – BA. A pesquisa busca investigar os potenciais efeitos da repetência escolar sobre a aprendizagem de alunos no 6º ano do Ensino Fundamental, diagnosticar possíveis fatores que levem às reprovações, bem como propor ações que possibilitem um melhor aprendizado dos educandos. Através de observações das turmas e aplicação de questionário, foi possível identificar que a repetência tem efeito negativo na aprendizagem e não é solução plena para o fracasso escolar.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-11-27
Como Citar
Cruz, C. G. ., Gomes, Érica K. A. ., & Almeida, A. P. S. de . (2022). REPROVAÇÃO E BAIXO DESEMPENHO NA MATEMÁTICA: DESAFIOS A SEREM SUPERADOS. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15731
Edição
Seção
Trabalho completo