PROJETO PIBID: RELATANDO EXPERIÊNCIAS DURANTE AULA DE CRÍTICA DA CULTURA

Autores

  • Patrícia Maciel de Souza Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Filismina Fernandes Saraiva Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Gildeci de Oliveira Leite Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Palavras-chave:

Crítica da cultura, Alteridade, Criticidade

Resumo

O objetivo desse trabalho é relatar experiências do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID), Projeto Literatura Afro-brasileira e Baiana, durante aula sobre alguns conceitos relacionados à crítica da cultura. O momento relatado se passou dentro da unidade escolar CEEP (Letice Oliveira Maciel), parceira do projeto, e contou com a participação dos alunos da mesma. A aula se deu em forma de oficina, na qual os estudantes puderam debater assuntos como homofobia, empatia, racismo e exclusão social. Para que isso acontecesse foram apresentados slides com imagens, vídeos e dados estatísticos, que remetem ao assunto abordado. A oficina foi fundamentada com base no referencial teórico sobre cultura a partir de textos de Marilena Chauí (2008), e com vista nos trabalhos sobre alteridade de Gildeci Leite (2008).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-11-30

Como Citar

Souza, P. M. de ., Saraiva, F. F. ., & Leite, G. de O. . (2022). PROJETO PIBID: RELATANDO EXPERIÊNCIAS DURANTE AULA DE CRÍTICA DA CULTURA. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15798

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)