PROJETO PIBID: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO COLÉGIO ESTADUAL FILINTO JUSTINIANO BASTOS

Autores

  • Carina de Sousa Santos Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Juliana dos Anjos Oliveira Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Filismina Saraiva Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Gildeci de Oliveira Leite Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Palavras-chave:

PIBID, Crítica da cultura, Escola

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo trazer relatos de experiências vivenciadas no Colégio de ensino médio Filinto Justiniano Bastos. Os relatos aqui apresentados fazem menção à oficina aplicada em novembro de 2018 na turma do 2º ano “B”, sobre conceitos de crítica da cultura. A atividade proposta aos alunos foi a produção de fanzines sobre os conceitos estudados, como alteridade positiva e negativa, que inclui violência, discriminação, preconceito, xenofobia e xenofilia. Portanto, é notório que o PIBID tem grande relevância na escola, pois torna possível a inserção de temas não muito abordados no cotidiano escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-11-26

Como Citar

Santos, C. de S. ., Oliveira, J. dos A. ., Saraiva, F., & Leite, G. de O. . (2022). PROJETO PIBID: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO COLÉGIO ESTADUAL FILINTO JUSTINIANO BASTOS. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15724

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)