EXPERIÊNCIAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID): JOGOS DIDÁTICOS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Autores

  • Irlane de Jesus Silva Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Roberto Pereira de Novais Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Maria Goreth e Silva Nery Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
  • Núbia Maria de Brito Silva Universidade do Estado da Bahia (UNEB)

Palavras-chave:

Aprendizagem significativa, Aprendizagem Lúdica, Metodologias, Ensino de Geografia

Resumo

Tendo em vista a necessidade de inserção de novas ferramentas pedagógicas em sala de aula para a obtenção de uma aprendizagem significativa, o presente trabalho objetiva, através das experiências vivenciadas e atividades desenvolvidas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência- PIBID, demonstrar a relevância da aplicação de jogos educativos no ensino de Geografia, de maneira que o lúdico seja entendido como uma possibilidade no processo ensino-aprendizagem. O trabalho teve amparo metodológico à abordagem qualitativa, e para tal foram realizados alguns levantamentos documentais e bibliográficos. Concluímos que os jogos didáticos como ferramenta pedagógica, oferecem ao trabalho docente novas possibilidades para realizar uma aprendizagem significativa na sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-11-28

Como Citar

Silva, I. de J. ., Novais, R. P. de ., Nery, M. G. e S. ., & Silva, N. M. de B. . (2022). EXPERIÊNCIAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID): JOGOS DIDÁTICOS E APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA. Seminário Interdisciplinar Em Ensino, Extensão E Pesquisa, 5. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/sieep/article/view/15758