PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NOS PROCESSOS PRODUTIVOS DA INDÚSTRIA DE MODA LALUA COMÉRCIO DE MODA
SALVADOR (BAHIA) EM 2023
Abstract
Este artigo apresenta como tema as práticas sustentáveis nos processos produtivos da indústria de moda Lalua Comércio de Moda – Salvador (BAHIA) em 2023. A partir disto foi feito a seguinte pergunta: Qual(is) a(s) principal(is) prática(s) sustentável(is) no processo produtivo de peças femininas de composição 100% viscose na Lalua Comércio de Moda no ano de 2023 de forma a acompanhar as transformações de uma sociedade mais consciente e sustentável?. O objetivo dessa pesquisa é descrever as práticas sustentáveis no processo produtivo de peças femininas de composição 100% viscose na Lalua Comércio de Moda. Para isso, a pesquisa foi desenvolvida utilizando uma técnica metodológica e de pesquisa Dedutiva Qualitativa através de um estudo de caso, na empresa Lalua Comércio de Moda, com o uso de 3 Pesquisas: a bibliográfica, a documental e a descritiva. O artigo apresenta as práticas sustentáveis nos processos produtivos da indústria de moda Lalua Comércio de Moda, como a não utilização de poliéster como matéria prima, utilização de tecidos 100% viscose, reutilização de retalhos de tecido para roupa de boneca, fuxico, bolsas, estopa e xuxa, reciclagem de papelão e plástico. Portanto, conclui-se, com uma análise SWOT, as dificuldades e perspectivas de crescimento e possibilidades de uma economia circular, que contribuem para a minimização dos resíduos têxteis, redução dos impactos que podem afetar o meio ambiente, mobiliza uma economia local e propaga uma cultura organizacional mais consciente e consistente para uma moda mais ecológica.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
Questo lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione - Non commerciale - Non opere derivate 4.0 Internazionale.
A partir da submissão entende-se como automática a cessão dos direitos autorais para a Revista, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.
From the submission is understood as automatic the assignment of copyrights to the Journal, once it has been approved and accepted for publication.