O IMPACTO DO HOME OFFICE NA GESTÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NA PANDEMIA DA COVID. 19

Autores

  • Gabriel Ramos Uneb
  • Egnaldo Barbosa Pellegrino

Resumo

 

RESUMO

 

O Home office ficou em evidência em decorrência da pandemia da covid.19, obrigando a sociedade e as empresas a mudarem a forma de gestão e principalmente do funcionamento diário dessas organizações, a rotina remota passou a ser destaque na sociedade no geral, como forma de evitar uma maior contaminação deste vírus que têm como principal característica a alta contaminação e em alguns casos até mesmo letal. Esta mudança teve impacto em todos os setores da sociedade, tendo impacto principal para micro e pequenos empresários, sendo esses o que apresenta geralmente maior quantidade inseridos na economia em diversos países ao redor do mundo. Uma das ferramentas principais que auxilia numa melhor adaptação para esta nova realidade, foi o marketing digital, principalmente pelo acesso à informação presente na sociedade atual. O presente trabalho portanto visa analisar essa mudança, abordando principalmente os principais elementos participantes nessa adaptação. O artigo apresentou como principais objetivos específicos o entendimento acerca das informações relacionadas ao Home office, análise dos impactos gerados pelo trabalho remoto, conceitos acerca das micros e pequenas empresas e uma relação do home office com o marketing digital praticado pelas por essas empresas em específico. O artigo apresentou portanto uma natureza de pesquisa básica e com aplicação de questionário, envolvendo portanto uma revisão teórica sobre o objeto de estudo em questão. A pesquisa também  possui abordagem qualitativa e utilizou a técnica de questionário para a adição de experiências empíricas por parte desse grupo de pessoas. Diante das respostas obtidas e do processo de pesquisa realizado, foi possível concluir que a pandemia do covid.19 trouxe mudanças para a sociedade no geral, sendo o home office juntamente com o marketing digital algumas das principais respostas para se realizar uma gestão eficiente diante dessa nova realidade. As redes sociais também tiveram seu papel principal, sendo uma das ferramentas essenciais para se realizar essa adaptação por parte principalmente dos micros e pequenos empresários.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-01-12

Como Citar

Ramos, G., & Pellegrino, E. B. (2023). O IMPACTO DO HOME OFFICE NA GESTÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS NA PANDEMIA DA COVID. 19. Scientia: Revista Científica Multidisciplinar, 8(1), 40–65. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/scientia/article/view/13326