Jogos digitais no Ensino de Geometria
Desenvolvimento de um Quiz
Abstract
As tecnologias estão cada dia mais inseridas na nossa sociedade, apresentando um apanhado de informações e ferramentas, dentre elas temos os jogos digitais, que quando utilizados e orientados pelos professores podem ser uma excelente ferramenta para auxiliar o estudante no processo de ensino aprendizagem. Partindo dessa ideia, esse projeto teve como objetivo principal analisar a aprendizagem dos alunos em geometria a partir do uso didático de um jogo digital, com o nome de “viagem ao universo geométrico”. Assim, foi desenvolvido um quiz como uma ferramenta didática para o ensino de matemática para turmas do ensino médio. Por fim, foi possível perceber que os alunos conseguiram compreender sobre a geometria, além de permitir perceber como a matemática está presente no seu cotidiano.
Downloads
Downloads
Pubblicato
Come citare
Fascicolo
Sezione
Licenza
A partir da submissão entende-se como automática a cessão dos direitos autorais para a Revista, uma vez tendo sido aprovado e aceito para publicação.
From the submission is understood as automatic the assignment of copyrights to the Journal, once it has been approved and accepted for publication.