Motivação e respostas afetivas de universitárias ao exercício domiciliar
Mots-clés :
Afeto, Exercício Físico, MotivaçãoRésumé
Objetivo: Analisar a associação entre a motivação de estudantes universitárias e as respostas afetivas agudas no Exercício Físico Domiciliar. Métodos: Para tanto, estudantes universitárias jovens e saudáveis serão convidadas a participarem desta pesquisa e responderem ao IMPRAF-54, um instrumento que avalia dimensões motivacionais para a prática de atividade física. Cada voluntária será submetida, individualmente, a uma sessão de exercícios físicos domiciliar remota, via Google meet. A sessão de exercícios em intensidade auto selecionada será composta por alongamento, exercícios mistos realizados apenas com o uso do peso corporal e volta à calma. Durante a sessão, às voluntárias deverão responder à questão “como você se sente agora?” indicando um valor correspondente na Feeling Scale após o aquecimento, após cada exercício e após a volta à calma. Os dados serão organizados em médias e desvio padrão e, após verificar a normalidade dos dados, será verificada a correlação entre as variáveis de motivação e resposta afetiva. Resultados esperados: Dentre os resultados esperados, espera-se conhecer as principais dimensões motivacionais das universitárias para a prática de atividades físicas, classificando a motivação das voluntárias em alta, média e baixa; e a resposta afetiva das participantes durante a sessão de exercícios físicos domiciliar; além de estabelecer correlações que evidenciem a existência de diferenças entre as variáveis mencionadas. Além de obter evidências acerca de possíveis influências da motivação na resposta afetiva no exercício físico domiciliar.
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(c) Tous droits réservés Lanielle de Sousa Brito Oliveira, Luiz Fernando Paulino Ribeiro 2024
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