METODOLOGÍAS ACTIVAS EN EDUCACIÓN SALUD INTERPROFESIONAL

Autores/as

Palabras clave:

Metodologías activas, Educación interprofesional, Salud

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Tatiane de Oliveira Silva Alencar, Docente na Universidade Estadual de Feira de Santana

Doutora em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia

Maira Moreira Peixoto Coelho, Docente na Universidade Estadual de Feira de Santana.

Especialização em Saúde Pública pela Faculdade São Lucas.

Silvânia Sales de Oliveira, Docente na Universidade Estadual de Feira de Santana.

Doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia

Citas

1. Mitre SM et. al. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na formação profissional em saúde: debates atuais. Ciênc. e Saúde Coletiva. 2008; 13 (Supl. 2), 2133-2144.

2. Moreira JR, Ribeiro JBP. Prática pedagógica baseada em metodologia ativa: aprendizagem sob a perspectiva do letramento informacional para o ensino na educação profissional. Outras palavras. 2016; 12, (2), 93-114.

3. Pedrosa IL et al. Uso de metodologias ativas na formação técnica do agente comunitário de saúde. Trabalho, Educação e Saúde, Rio de Janeiro. 2011; 9(2),jul./out p. 319-332.

4. Nuin JJB. Metodologia de ensino. In: Nuin JJB, Francisco E, organizadores. Manual de educação interprofissional em saúde. 1 ed. Rio de Janeiro: Elservier; 2019. p.25-30

5. Ministério da Saúde (BR). Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Edital nº 10, 23 de julho 2018. Seleção para o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde Pet-Saúde/Interprofissionalidade - 2018/2019. Brasília: Ministério da Saúde; 2018

6. Nuin JJB, Francisco EI. Perfil de um programa de educação interprofissional: elementos- chave. In: Nuin JJB, Francisco E, organizadores. Manual de educação interprofissional em saúde. 1 ed. Rio de Janeiro: Elservier; 2019. p.13-24.

7. Alencar TOS et al. Uso de tecnologias digitais na educação interprofissional: experiência do PET-Saúde Interprofissionalidade. REVISA. 2020; 9(Esp.1): 603-9. Doi: https://doi.org/10.36239/revisa.v9.nesp1.p603a609

Publicado

2020-12-31

Cómo citar

Alencar, T. de O. S., Coelho, M. M. P., Oliveira, S. S. de ., Souza, M. Q. B. de, Silva, S. dos S., Souza, C. da S., Santos, M. S., Freitas, J. O. ., & Tyson Andrade Miranda. (2020). METODOLOGÍAS ACTIVAS EN EDUCACIÓN SALUD INTERPROFESIONAL. Práticas E Cuidado: Revista De Saúde Coletiva, 1, e12556. Recuperado a partir de https://revistas.uneb.br/index.php/saudecoletiva/article/view/12556

Número

Sección

Resumen expandido