PSICOMOTRICIDADE: SUA RELAÇÃO COM A DISGRAFIA

Autores

Palavras-chave:

psicomotricidade, disgrafia, aprendizagem.

Resumo

O tema psicomotricidade e o transtorno disgráfico são bastante atuais e de veras recorrentes no ambiente escolar, todavia não deve se pensar em psicomotricidade somente dentro do contexto escolar, devido à complexidade e importância do assunto. O presente estudo se propôs a fazer um breve levantamento sobre a correlação entre psicomotricidade e disgrafia, através de publicações de estudiosos da área de maneira a contribuir para amenizar o problema disgráfico através da psicomotricidade, sendo uma delas a conscientização dos pais com relação à importância das brincadeiras lúdicas em cada fase do desenvolvimento motor da criança. 

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Biografia do Autor

Rafael Soares Silva, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

Pós-Doutorando em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (UFRRJ); Pós-Doutorando em Química pelo IQSC-USP; Doutor em Ensino de Ciências e Matemática, com ênfase em Educação Especial e Inclusiva. Membro do Grupo de Pesquisa - Observatório de Educação Especial e Inclusão Educacional (ObEE/UFRRJ).

Fabio José Antonio da Silva, Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Doutor em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Servidor público do município de Apucarana/PR, na área da Saúde Pública, atuando como Profissional de Educação Física no SUS.

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Publicado

2023-06-13

Como Citar

Silva, R. S., & Silva, F. J. A. da. (2023). PSICOMOTRICIDADE: SUA RELAÇÃO COM A DISGRAFIA . Diálogos E Diversidade, 3, e13596 . Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/rdd/article/view/13596

Edição

Seção

Artigos de fluxo contínuo