A PRODUÇÃO DE ATIVIDADES COM O TEXTO DO DISCURSO FUNCIONAL ALGÉBRICO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: OLHARES ATENTOS A ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN.
Palabras clave:
Ambientes de aprendizagem, Discurso algébrico, Estudantes com síndrome de downResumen
Este artigo tem como objetivos apresentar e analisar, em diferentes ambientes, atividades referentes ao discurso algébrico com ênfase na relação funcional. Assim, foram elaboradas propostas de atividades para auxiliar os (as) professores (as) no processo de desenvolvimento de ensino aprendizagem dos estudantes, referente ao texto do discurso algébrico. Cada uma das atividades propostas apresenta uma breve descrição, seguida dos seus respectivos objetivos e ambientes de aprendizagem utilizados. Essas atividades foram classificadas considerando os aportes bernsteinianos e as especificidades de estudantes com síndrome de down (SD), em três tipos, a saber: as atividades envolvendo aspectos visuais, materiais manipuláveis e mão na massa. Os resultados desta pesquisa indicam que, na elaboração das atividades, precisamos considerar as especificidades, mas, na realização, é fundamental que os estudantes com SD estejam engajados com o grupo, ou seja, entender a importância da equidade na diversidade.
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Citas
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