APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ
Palabras clave:
educação indígena, educação quilombola, colonialidadeResumen
Não se aplica.
Descargas
Citas
VASCONCELOS, C. P. VAMOS ARRIBAR O CÉU? POR UMA EDUCAÇÃO ATRAVESSADA POR BRASILIDADES CRIATIVAS SUBALTERNIZADAS. Diálogos e Diversidade, v. 2, p. e14130, 10 set. 2022.
AZEVEDO PAULO DE ALMEIDA, H. “PRÉ-BRASIL”? EPISTEMOLOGIAS DE ABYA YALA A PARTIR DOS POVOS ORIGINÁRIOS NO BRASIL. Diálogos e Diversidade, v. 2, p. e13942, 10 set. 2022.
PAULA, T. V. DE. CONTRA A COLONIALIDADE DO SABER E A FAVOR DE UMA EDUCAÇÃO INTEGRATIVA: AS ESCOLAS YVY POTY NO TEKOHA TE’YIKUE E GUIRA ARANDU ROKA NO TEKOHA GUYRA ROKA DOS AVA GUARANI E KAIOWÁ DO MATO GROSSO DO SUL. Diálogos e Diversidade, v. 2, p. e14126, 10 set. 2022.
PORTELA, I. K.; BATISTA, M. S. POR UMA EDUCAÇÃO DECOLONIAL: A CAPOEIRA EM JOGO- APLICAÇÃO DE UM JOGO DE MEMÓRIA PARA SURDOS. Diálogos e Diversidade, v. 2, p. e13690, 10 set. 2022.
PAULA JUNIOR, A. F. DE. UM QUILOMBO URBANO: A EXPERIÊNCIA EDUCATIVA NA COMUNIDADE DA VILA ÁFRICA COMO PRÁTICA DE RESISTÊNCIA, CULTURA E ALTERIDADE. Diálogos e Diversidade, v. 2, p. e13898, 10 set. 2022.
ZEFERINO PIRES, C. L. QUILOMBOS URBANOS E EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: TERRITÓRIOS EM DISPUTA - EM PORTO ALEGRE/RS. Diálogos e Diversidade, v. 2, p. e14197, 10 set. 2022.
SILVA, E. J. DA; BARBOSA, T.; MOURA, J. D. P. EDUCAÇÃO COMO LUTA DE RESISTÊNCIA E AFIRMAÇÃO DA RADICALIDADE QUILOMBOLA. Diálogos e Diversidade, v. 2, p. e14131, 10 set. 2022.
LIMA, J. O QUILOMBISMO ESCOLARIDADE E FORÇA: A ORALIDADE COMO FORMA DE RESISTÊNCIA ANCESTRAL. Diálogos e Diversidade, v. 2, p. e14071, 10 set. 2022.
OLIVEIRA, A. G. DE; DA SILVA LIMA-PAYAYÁ, J. REGIÃO E REGIONALIDADE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR QUILOMBOLA: CONTRIBUIÇÃO PARA UMA EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA. Diálogos e Diversidade, v. 2, p. e14544, 10 set. 2022.
SILVA, J. R. DA; BRITO, P. A. DE; LIRA, T. S. S. NA ENCRUZILHADA DA EDUCAÇÃO DECOLONIAL: PERSPECTIVAS E PRÁXIS DOCENTE. Diálogos e Diversidade, v. 2, p. e14180, 10 set. 2022.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Jamille da Silva Lima-Payayá, Rodrigo Corrêa Teixeira, Eduardo Marandola Jr.
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Diálogos e Diversidade (RDD) implica na transferência, pelas(os) autoras(es), dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os manuscritos publicados nesta revista são das(os) autoras(es), com direitos da RDD sobre a primeira publicação. As(os) autoras(es) somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando explicitamente a RDD como o meio da publicação original.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License, que permite copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato, adaptar, remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial, dando o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas, distribuindo as suas contribuições sob a mesma licença que o original, não podendo aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.