POR QUE PRECISAMOS FALAR DE INCLUSÃO?

Autores/as

Palabras clave:

Inclusão – Diversidade – Sociedade – Escola.

Resumen

O presente artigo aborda a questão da exclusão no contexto escolar e enfatiza que a inclusão deve ser um direito de fato e não somente um discurso cujas práticas não produzem diferença na escola e, consequentemente, na sociedade. Trata-se de um estudo teórico e de cunho bibliográfico, que tem como objetivo discutir a relevância e valorização da diversidade para grupos sociais que têm experimentado a exclusão, pelo fato de não se encaixarem nos padrões ideais socialmente prescritos.

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Biografía del autor/a

Dagmar de Mello e Silva, Universidade Federal Fluminense (UFF)

Professora Associada da Universidade Federal Fluminense - Faculdade de Educação/SFP, professora permanente dos programas de Pós-graduação - Mestrado Profissional em Diversidade e Inclusão (CMPDI) e Programa de Pós-graduação de Doutorado em Ciência, Tecnologia e Inclusão (PGCTIn).

Leiliane Domingues da Silva, Fundação CECIERJ/UERJ

Mestre em Diversidade e Inclusão pela Universidade Federal Fluminense. Prof.ª Tutora Acadêmica do Curso de Pedagogia da Fundação CECIERJ/UERJ.

 

Citas

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Publicado

2021-11-17

Cómo citar

Silva, D. de M. e, & Silva, L. D. da. (2021). POR QUE PRECISAMOS FALAR DE INCLUSÃO?. Diálogos E Diversidade, 1, e12460. Recuperado a partir de https://revistas.uneb.br/index.php/rdd/article/view/12460

Número

Sección

Dossiê temático: Diversidade, diferença e educação inclusiva