A contribuição dos coletivos teatro experimental do negro e frente negra brasileira para a educação popular e EJA
DOI:
https://doi.org/10.30620/p.i..v7i2.4496Resumen
Este artigo resulta de uma pesquisa bibliográfica em caráter exploratório, na qual se buscou brevemente extrair algumas características da educação popular em experiências educacionais de entidades negras, nos primeiros anos da república brasileira. O texto dialoga com as contribuições dos autores Cruz (2005), Romão (2005), Silva e Araújo (2005), Araújo (2007), e Brandão (2009), dentre outros (as). Considerando as experiências de alfabetização de jovens e adultos em uma perspectiva da educação popular de matriz afro-brasileira, conclui-se pela necessidade de estudos mais focalizados no tema, dada a relevância da produção de conhecimento e saberes por entidades negras (Teatro Experimental do Negro e Frente Negra Brasileira), que em muito enriqueceram a própria história da educação popular.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2017 Pontos de Interrogação – Revista de Crítica Cultural
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo de compromisso:
Assumindo a criação original do texto proposto, declaro conceder à Pontos de Interrogação o direito de primeira publicação, licenciando-o sob a Creative Commons Attribution License, e permitindo sua reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares. Em contrapartida, disponho de autorização da revista para assumir contratos adicionais para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada, bem como permissão para publicar e distribuí-lo em repositórios ou páginas pessoais após o processo editorial, aumentando, com isso, seu impacto e citação.