Signos do cuidado
narrativas de professores frente aos impactos da pandemia
DOI:
https://doi.org/10.30620/pdi.v11n2.p291Palabras clave:
Narrativas, Docentes, PandemiaResumen
Este artigo pretende analisar os impactos causados na vida do docente nesse período de pandemia, que o levou a inserir-se de forma abrupta no desconhecido mundo digital, partindo de suas próprias narrativas. Para melhor evidenciar a situação, trazemos para o texto depoimentos de dois professores de Língua Portuguesa que declaram os seus desafios e expectativas na condução do trabalho de leitura e escrita em salas remotas. Para uma eficaz consecução metodológica, foram utilizados instrumentos bibliográficos e documentos narrativos dos referidos professores de Língua Portuguesa que atuam respectivamente na educação básica e na educação superior. E como base referencial, Boaventura de Souza Santos, Walter Mignolo, Giorgio Agamben, Roland Barthes, Rildo Cosson, Annie Rouxel, Paul Ricoeur, entre outros.
[Recebido em: 29 jul. 2021 – Aceito em: 30 out. 2021]
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