Editorial

Resumo

Um país que não investe na produção de conhecimento (científico e tecnológico), está fadado ao subdesenvolvimento e servilismo. Portanto, o conceito de soberania passa a ser um conceito sem sentido para a sua população.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Josilda Batista Lima, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Doutora em Educação e Contemporaneidade, pelo Programa de Pós-Graduação Educação e Contemporaneidade - PPGEduC da Universidade do Estado da Bahia - UNEB (2017); Mestre em Educação, pela Universitè du Quèbec (2003), convalidado pela Universidade do Estado da Bahia (2009); Especialista em Metodologia para o Ensino Superior, pela Universidade Tiradentes (1994); Licenciada em Ciências Com Habilitação em Biologia pela Universidade do Estado da Bahia (1992). Professora com Dedicação Exclusiva (D.E.) da Universidade do Estado da Bahia, Campus VIII-Paulo Afonso. Desenvolve atividades acadêmicas nas seguintes áreas: Ecologia com ênfase em Ecologia Humana; Metodologia para o Ensino Superior; Metodologia e Supervisão de Estágio para o Ensino de Ciências e Biologia; Orientação de monografia e dissertação nas áreas citadas. Atividade de pesquisa junto a povos indígenas e comunidades tradicionais (quilombolas) e rurais com o projeto "Representações Sociais sobre mudanças climáticas circulantes entre povos e comunidades tradicionais: vulnerabilidades e resiliências", pelo Centro de Pesquisa em Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação - OPARÁ. Atividade de extensão com o projeto "Ação extensionista permanente - Laboratório Criativo Umbuzeiro. Ciência no ciberespaço". Coordenadora do Curso de Pós-Graduação Lato sensu em Gestão e Educação Intercultural Indígena - PGGEII / UNEB/OPARÁ/DEDC/Campus VIII. Coordenadora e Responsável pelo site Laboratório Criativo Umbuzeiro - LabCriat-Umbuzeiro (www.labcriatumbuzeiro.com). Coordenadora setorial de Estagio Supervisionado do Colegiado de Ciências Biológicas. Pesquisadora da Linha de Pesquisa 2 do OPARÁ: Campesinato, Ecologia Humana e Etnoconservação. Pesquisadora do Grupo de Estudos em Etnobiologia e Conservação dos Recursos Naturais / UNEB /PPGEcoH.

Publicado
2022-09-16
Métricas
  • Visualizações do Artigo 27
  • PDF downloads: 20
Como Citar
Lima, J. B. (2022). Editorial. Revista Ouricuri, 12(1). Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/ouricuri/article/view/15175
Seção
Editorial