Entrando no bosque #LEIAMAISMULHERES

Entrevista com Juliana Cristina Salvadori

Autores

  • Jailda Passos Alves Universidade do Estado da Bahia - UNEB

DOI:

https://doi.org/10.30620/gz.v7n1.p153

Palavras-chave:

Entrevista, Juliana Cristina Salvadori, #LEIAMAISMULHERES

Resumo

Juliana Cristina Salvadori é uma das idealizadoras e criadoras do projeto “Entrando no bosque/sertão: mapeamento e formação de redes de leitores”, bem como da sua extensão “Entrando no bosque #LEIAMAISMULHERES”. Salvadori possui graduação em Letras Português Inglês Licenciatura Plena pela Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (2002), Mestrado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005) e Doutorado em Letras da Pontifícia Universidade Católica, PUC Minas (2013). Atualmente é Professora Adjunta da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), como docente da graduação e professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação e Diversidade (PPED), UNEB Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus IV, Jacobina. É membro do Grupo de estudos em Educação Inclusiva e Especial (GEEDICE) e coordenadora do Grupo de Pesquisa Desleituras em série, cujas principais áreas de atuação e interesse são literatura comparada, teoria e crítica literária, tradução como leitura-escritura. É a esse último grupo que o projeto “Entrando no bosque #LEIAMAISMULHERES” está associado...

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jailda Passos Alves, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural da UNEB. Graduada em Letras Língua Inglesa e Literaturas pela mesma universidade. Integra o grupo de pesquisa “Desleituras em série: da tradução como interpretação, adaptação e deslocamento” (UNEB). Faz parte do corpo editorial da Fábrica de Letras (Crítica Cultural, UNEB - Campus II).

Publicado

2019-07-15

Como Citar

ALVES, J. P. Entrando no bosque #LEIAMAISMULHERES: Entrevista com Juliana Cristina Salvadori. Grau Zero – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Fábrica de Letras - UNEB, v. 7, n. 1, p. 153–160, 2019. DOI: 10.30620/gz.v7n1.p153. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/7351. Acesso em: 28 mar. 2024.