(In)scrições periféricas – as vozes e os corpos rasurando o cânone literário brasileiro
Entrevista com Sílvio Roberto Oliveira
DOI :
https://doi.org/10.30620/gz.v10n1.p371Mots-clés :
Entrevista, Sílvio Roberto Oliveira, Juventude, Ensino, EscolaRésumé
Entrevista com o Prof. Dr. Sílvio Roberto Oliveira (UNEB). Concedida a Maurício Silva da Anunciação (Pós-Crítica/UNEB) e Paulo Sérgio Paz (Pós-Crítica/UNEB). Sílvio Oliveira é poeta e artista. Doutor em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); Mestre em Estudos Literários e Teoria da Literatura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); Graduado em Letras Vernáculas pela mesma universidade (UFBA). Atualmente é pesquisador do Grupo de Pesquisa Línguas e Literaturas Estrangeiras na Sociedade Contemporânea – GPELLE e do Grupo de Pesquisa Literatura e Ensino: Tecendo Identidades, Imprimindo Leituras. Desenvolve pesquisas na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira e atuações em Língua Grega, Língua Latina e Língua Portuguesa. bem como em projetos de pesquisas e programas sobre Juventude, Ensino e Escola, atuando principalmente nos seguintes temas: linguagens, literatura, memória, negritude e quadrinhos. Atualmente é professor Titular da Universidade do Estado da Bahia, atuando na graduação...
[Recebido em: 6 jul. 2022 – Aceito em: 10 out. 2022]
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Grau Zero – Revista de Crítica Cultural 2022
Cette œuvre est protégée sous licence Creative Commons Attribution - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo de compromisso:
Assumindo a criação original do texto proposto, declaro conceder à Grau Zero o direito de primeira publicação, licenciando-o sob a Creative Commons Attribution License, e permitindo sua reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares. Em contrapartida, disponho de autorização da revista para assumir contratos adicionais para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada, bem como permissão para publicar e distribuí-lo em repositórios ou páginas pessoais após o processo editorial, aumentando, com isso, seu impacto e citação.