Direitos linguísticos e literários na formação do leitor cultural

Entrevista com Aleilton Santana da Fonseca

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30620/gz.v12n2.p317

Palabras clave:

Entrevista. Aleilton Santana da Fonseca. Formação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Aleilton Santana da Fonseca, Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS

Escritor e professor aposentado de Literatura da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e graduado em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Nadja Silva Brasil Santos, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Doutoranda em Crítica Cultural pela Universidade do Estado da Bahia (Conceito 5 -Capes). Mestra em Crítica Cultural pela Universidade do Estado da Bahia (Conceito 5 – Capes) na Linha Letramento, Identidade e Formação de Educadores (2017). Especialista em Psicopedagogia Aplicada à Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental pela Universidade do Estado da Bahia (2003). Licenciada em Letras Vernáculas com Habilitação em Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (1999). Membro do grupo de Pesquisa GEREL-UNEB (Grupo de Estudos em Resiliência, Educação e Linguagens). Professora da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino da Bahia no Núcleo Territorial de Educação NTE 19 ministrando aulas de Língua Portuguesa, Literatura e Redação. Possui experiência com Formação de Professores da Educação Básica e corretora de Redação para o ENEM.

Publicado

2024-12-24

Cómo citar

FONSECA, A. S. da; SANTOS, N. S. B. Direitos linguísticos e literários na formação do leitor cultural: Entrevista com Aleilton Santana da Fonseca. Grau Zero – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Fábrica de Letras - UNEB, v. 12, n. 2, p. 317–322, 2024. DOI: 10.30620/gz.v12n2.p317. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/v12n2p317. Acesso em: 21 ene. 2025.