Vozes, performances e arquivos de saberes
DOI:
https://doi.org/10.30620/gz.v7n2.p157Palabras clave:
Resenha, Vozes, Performances e Saberes, Poéticas oraisResumen
A ampliação dos estudos culturais tem estimulado cada vez mais o cruzamento de temas, promovendo uma reflexão crítica acerca do status da cultura na sociedade contemporânea. Neste cenário, a coletânea de artigos intitulada Vozes, Performances e Arquivos de Saberes, organizada por Edil Silva Costa, Frederico Augusto Garcia Fernandes e Nerivaldo Alves Araújo (Eduneb, 2018, 325 páginas), é composta por treze capítulos com temas e pontos de vista diversos, na qual as poéticas orais são o eixo comum. Em sua maioria, os textos coligidos agrupam autores e pesquisadores que compõem o Grupo de Trabalho (GT) de Literatura Oral e Popular da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Letras e Linguística (Anpoll). Vale ressaltar que, com esse livro, o GT busca ampliar um projeto voltado aos estudos das poéticas da voz, associando-os a uma história de trabalho que vem sendo realizada há mais de três décadas de modo contundente...
[Recebido: 1 ago. 2019 – Aceito: 5 out. 2019]
Descargas
Citas
COSTA, Edil Silva; FERNANDES, Frederico Augusto Garcia; ARAÚJO, Nerivaldo Alves. (Org.). Vozes, performances e arquivos de saberes. Salvador: Eduneb, 2018, 325p.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2019 Grau Zero – Revista de Crítica Cultural
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo de compromisso:
Assumindo a criação original do texto proposto, declaro conceder à Grau Zero o direito de primeira publicação, licenciando-o sob a Creative Commons Attribution License, e permitindo sua reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares. Em contrapartida, disponho de autorização da revista para assumir contratos adicionais para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada, bem como permissão para publicar e distribuí-lo em repositórios ou páginas pessoais após o processo editorial, aumentando, com isso, seu impacto e citação.