Cultura dos fãs – profanações das novas curadorias musicais no pagode baiano a partir de cybercenas no youtube

Autores

  • Helen Campos Barbosa Universidade do Estado da Bahia - UNEB

DOI:

https://doi.org/10.30620/gz.v1n1.p415

Palavras-chave:

Crítica cultural, Produção musical, YouTube, Pagode, Cultura dos fãs

Resumo

O presente texto trata da cultura de fãs dentro do cenário de curadoria musical instaurada pelo canal de compartilhamento YouTube no ambiente virtual a partir da perspectiva de estudos da Crítica Cultural. Buscamos problematizar os engendramentos, no que tange articulações simbólicas de linguagem, consumo e produção, desencadeados pelos novos meios de mediação e fruição estética das novas tecnologias.

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Biografia do Autor

Helen Campos Barbosa, Universidade do Estado da Bahia - UNEB

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Crítica Cultural pela Universidade do Estado da Bahia, é especialista em Jornalismo Cultural e possui graduação em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo em Multimeios pela UNEB. Já coordenou projetos em escolas públicas incentivando a apreciação da cultura e arte brasileiras no Projeto Nos meios – Protagonismo juvenil na construção de Programas Culturais da TV.

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Publicado

2016-04-11

Como Citar

BARBOSA, H. C. Cultura dos fãs – profanações das novas curadorias musicais no pagode baiano a partir de cybercenas no youtube. Grau Zero – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Fábrica de Letras - UNEB, v. 1, n. 1, p. 415–428, 2016. DOI: 10.30620/gz.v1n1.p415. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/2232. Acesso em: 24 dez. 2024.