ENTRE O TEXTO E OS PROCESSOS DE LETRAMENTOS: A CONSTRUÇÃO DE ESPAÇOS DE INTERAÇÃO LITERÁRIA ATRAVÉS DO PROGRAMA DE EXTENSÃO LUGAR DE CRIAÇÃO
Resumo
Os estudos acerca da concepção do que seria um texto e de sua força de atuação social avançaram após as perspectivas de autores como Koch (2011), para quem o texto funciona como um instrumento sociocognitivo e linguístico. Junto a isso, cresceram os pressupostos de espaços ou de práticas de uso desses textos e de tantos outros, como as observações acerca das práticas sociais de letramentos propostas por Street (2014). Nesse sentido, trazemos nossa objetivação de delimitar essas perspectivas de textos e letramentos para a concepção identitária e literária que atua o programa Lugar de Criação. Definimos, para tanto, análise bibliográfica acerca destes pressupostos e como o programa Lugar de Criação contribui na potencialização dos escritores que o compõem.
Downloads
- Visualizações do Artigo 16
- PDF downloads: 12
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo de compromisso:
Assumindo a criação original do texto proposto, declaro conceder à Grau Zero o direito de primeira publicação, licenciando-o sob a Creative Commons Attribution License, e permitindo sua reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais e similares. Em contrapartida, disponho de autorização da revista para assumir contratos adicionais para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada, bem como permissão para publicar e distribuí-lo em repositórios ou páginas pessoais após o processo editorial, aumentando, com isso, seu impacto e citação.