The Media Education Manifesto – David Buckingham

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DOI:

https://doi.org/10.30620/gz.v8n1.p163

Palavras-chave:

Resenha, David Buckingham, Educação midiática, Alfabetização midiática

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Biografia do Autor

Cristine Rahmeier Marquetto, Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS

Doutoranda do programa de pós-graduação em Comunicação na Unisinos. É mestra em Processos e manifestações culturais pela Universidade Feevale (2015). Possui graduação em Comunicação Social – habilitação em Relações Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS (2010). Trabalha na área de produção cultural, elaborando projetos para leis de incentivo e se envolvendo com políticas púbicas de cultura. O foco de suas pesquisas tem sido a comunicação, educação e estudos culturais, tendo interesse nas áreas de educação para as mídias, alfabetização midiática, crítica das práticas jornalísticas, democracia, e políticas públicas.

Referências

BUCKINGHAM, David. The media education manifesto. Cambridge, UK; Medford, MA, USA: Polity Press, 2019.

BURN, Andrew. DURRAN, James. Media Literacy in schools. London: Paul Chapman Publishing, 2007.

MARTINO; MENEZES. Luís Mauro Sá e José Eugenio de O. Media Literacy: competências midiáticas para uma sociedade midiatizada. Líbero – São Paulo – v. 15, n. 29, p. 9-18, jun. de 2012.

Publicado

2020-09-23

Como Citar

MARQUETTO, C. R. The Media Education Manifesto – David Buckingham. Grau Zero – Revista de Crítica Cultural, Alagoinhas-BA: Fábrica de Letras - UNEB, v. 8, n. 1, p. 163–174, 2020. DOI: 10.30620/gz.v8n1.p163. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/grauzero/article/view/11048. Acesso em: 5 nov. 2024.