CRIMINALIDADE X CRIMINALIDADE URBANA: ASPECTOS SOCIO-CULTURAIS DO COMPORTAMENTO ANTI-SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.1993.v2.n2.p%25pResumo
Dados recentes do ultimo censo apresentaram uma dura realidade: o grau de miséria a que está sujeita a maioria absoluta da população brasileira.
Nas últimas décadas, a concentração de renda, a recessão, o desemprego, a inflação e a queda do poder aquisitivo - dentre outros indicadores sociais - alcançaram índices alarmantes. estreitamente vinculado a este contexto, tem-se observado um recrudes imento da angústia, da frustação e da revolta na sociedade.
As tensões sociais ameaçam a estabilidade da frágil democracia brasileira, com a presença de vários "sintomas" capazes de realçar os problemas estruturais do país. Dentre estes indicadores de crise, pode-se destacar um, cujos efeitos são sentidos drasticamente pela sociedade:a criminalidade urbana.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Após a primeira publicação, os autores têm autorização para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: repositório institucional ou capítulo de livro), desde que citada a fonte completa.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
Atualizado em 15/07/2017