APRESENTAÇÃO
Palavras-chave:
ApresentaçãoResumo
Ainda vigora o senso comum da educação popular apenas como uma educação alternativa à educação formal tolerada pelo sistema de ensino responsável pela produção dos mais diversos processos de exclusão educacional nas sociedades capitalistas. Uma alternativa, sob tal contexto, significa algo menor, sem valor, sem reconhecimento, sem qualidade para preparar crianças e jovens para os desafios impostos pela lógica excludente do capital. Esta pode ser uma das razões por que as iniciativas de educação popular são toleradas pelos governos dos Estados capitalistas e até algumas delas são apoiadas por estes, mas sem ousar a universalização dos princípios que regem esta concepção de educação nos sistemas de ensino oficial.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Após a primeira publicação, os autores têm autorização para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: repositório institucional ou capítulo de livro), desde que citada a fonte completa.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
Atualizado em 15/07/2017