OLHARES POÉTICOS E MULTILINGUAGENS EM DIÁLOGOS: A ARTE COMO FORMA DE PERCEPÇÃO E EXPRESSÃO SOBRE A SURDEZ EM LIBRAS

  • jusceli Maria oliveira de carvalho cardoso UNEB-CAMPUS XI
  • Romário Gonçalves Lima
Palavras-chave: Poesia, Ensino Remoto, Surdez, Libras

Resumo

A presente produção estampada sob a forma de várias linguagens, traduz exercício constituído por um coletivo de cabeças e mãos no que tange aos desafios de produzir conhecimentos acerca da Libras e da surdez tendo como pano de fundo a experiência inusitada de estudar e aprender no formato remoto, dentro de um projeto piloto, edificado pela  Pró Reitoria de Ensino de Graduação-PROGRAD, da Universidade do Estado da Bahia-UNEB, em parceria com a Unidade Acadêmica de Educação a Distância-UNEAD, no esforço de construir pontes fomentadoras de aprendizagens num desenho fecundo e desafiador: oferta interdepartamental, remota, tendo o desafio de articular diversos campis e diversos cursos, numa ação orquestrada pelos desejos pulsantes de aprendermos, difundirmos e fomentarmos os ideais de uma educação plural e inclusiva. Assim, nesse texto, apresentamos um recorte da experiência, em que expressamos por meio de diversas linguagens as aprendizagens tecidas no caminho e na caminhada das imersões e leituras sobre a Libras e a surdez.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

jusceli Maria oliveira de carvalho cardoso, UNEB-CAMPUS XI
Doutoranda em Educação/UNINTER-PY. Mestre em Educação Especial.Dcente da UNEB, CAMPUS XI, Membro e coordenação do GETEL/UNEB/CAMPUS XI. Professora da Educação básica.
Publicado
2021-12-09
Métricas
  • Visualizações do Artigo 37
  • PDF downloads: 22