OLHARES POÉTICOS E MULTILINGUAGENS EM DIÁLOGOS: A ARTE COMO FORMA DE PERCEPÇÃO E EXPRESSÃO SOBRE A SURDEZ EM LIBRAS
Palavras-chave:
Poesia, Ensino Remoto, Surdez, LibrasResumo
A presente produção estampada sob a forma de várias linguagens, traduz exercício constituído por um coletivo de cabeças e mãos no que tange aos desafios de produzir conhecimentos acerca da Libras e da surdez tendo como pano de fundo a experiência inusitada de estudar e aprender no formato remoto, dentro de um projeto piloto, edificado pela Pró Reitoria de Ensino de Graduação-PROGRAD, da Universidade do Estado da Bahia-UNEB, em parceria com a Unidade Acadêmica de Educação a Distância-UNEAD, no esforço de construir pontes fomentadoras de aprendizagens num desenho fecundo e desafiador: oferta interdepartamental, remota, tendo o desafio de articular diversos campis e diversos cursos, numa ação orquestrada pelos desejos pulsantes de aprendermos, difundirmos e fomentarmos os ideais de uma educação plural e inclusiva. Assim, nesse texto, apresentamos um recorte da experiência, em que expressamos por meio de diversas linguagens as aprendizagens tecidas no caminho e na caminhada das imersões e leituras sobre a Libras e a surdez.